segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Alguém que não me deixe ir


Eu não preciso de alguém que atraía a atenção de todos. 
Não preciso de alguém que tenha uma beleza inestimável, que siga o padrão dos filmes americanos (o tal cara de cabelos loiros e olhos claros).
Não preciso de alguém com títulos e posses, que troque de carro todo ano ou que me compre presentes que eu nem vou usar. Alguém com dinheiro o bastante para sustentar uma nação.  
Não preciso de alguém que venha me ver de tarde, mas que nunca pode ficar a noite inteira. Alguém que rejeita minhas ligações quando alguma coisa mais interessante está passando na televisão ou que só me procura quando está carente.
Não preciso de alguém que me exiba como um troféu na frente dos convidados e que nem note minha presença quando estamos sozinhos. Alguém que exalta qualidades que nem se quer sabe se existe ou não em mim. Alguém que me faça duvidar de tudo e que não acredita nos meus planos para o futuro. Alguém que quando não estou olhando, lança olhares suspeitos para minha "amiga" oferecida.
Não preciso de alguém que me ache perfeita ou que me faça de uma distração perfeita. Alguém que só sente minha falta quando está uma semana longe, que só me procura quando eu não quero mais ser achada, que só lembra de mim quando já me acostumei a ser esquecida, que só se esforça por nós quando já estou cansada.
Eu não preciso de alguém que só me ama quando me deixa ir.
O que eu preciso é simples.
Eu preciso de alguém que se destaque no meio da multidão. Alguém com olhos tão brilhantes que seria capaz de iluminar uma casa escura. Alguém que veja luz nos meus olhos. Alguém que ria do meu jeito desajeitado.
Preciso de alguém que tenha carisma o bastante para sustentar meu coração. Alguém que venha me fazer visitas inesperadas, que deite comigo até eu pegar no sono e que esteja do meu lado no momento em que eu abri os olhos de manhã.
Preciso de alguém que precise de mim.
Alguém que me mande mensagens de bom dia e que me ligue de noite para saber se está tudo bem. Alguém que segure minha mão e me apresente para todos os seus amigos. Alguém que me tire para dançar, mesmo sabendo que não sou uma boa dançarina. Alguém que não diga coisas bonitas, mas verdadeiras. Alguém que não me ache perfeita, mas que me aceite com a minha mala cheia de defeitos.
Preciso de alguém que não me faça ciúmes, mas que faça inveja nos outros pelo nosso companheirismo e pelos segredos que compartilhamos. Alguém que veja o meu melhor e que seja paciente com o meu pior.
Alguém que me desafie até eu criar coragem, que me provoque até eu ficar, que consuma cada pedaço meu até eu me render. Alguém que derrube meus muros e que roube meu coração sem piedade. Alguém que me liberte para o mundo e me prenda para si.
Preciso de alguém que abra minha mente, que amplie meus horizontes, que me mostre uma nova perspectiva. Alguém que diga as verdades que eu não quero ouvir. Alguém que destrua meu esconderijo e vire meu refugiu.
Preciso de alguém que me mostre o que é amar. O que é ser amado. Alguém que me mostre o que é o amor por inteiro, sem ausentar o seu bem e o seu mal.
Preciso de alguém que não me deixe ir.
Alguém que sobreviva a mais forte de todas as nevascas.
Eu preciso de alguém que me faça acreditar.
Já cansei de só ser querida, desejada, amada quando você não pode me ter.  

Por Ridrya Carolin