terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O farol


Eu estava procurando alguma foto para postar no seu aniversário nessa quarta-feira e entre as milhares que nós tiramos nesse pouco tempo em que nos tornamos amigas, eu achei a primeira foto que tiramos juntas.
Naquela época eu mal te conhecia e acho que até então nunca tínhamos parado para conversar de verdade. 
Eu fiquei ali parada olhando aquela foto por uns longos minutos. Nós duas abraçadas no sofá (pelas nossas roupas, devia estar bem frio) numa reuniãozinha só de meninas na casa de uma delas. Íamos fazer pastel, brigadeiro e dançar daquele jeito que não dançamos de jeito nenhum na frente dos outros. 
Então, eu me lembrei de como tudo começou. 
De como nós começamos. 
De como você entrou na minha vida e de como muita coisa mudou desde aquela noite fria de abril. 
Eu estava numa fase difícil, num momento complicado, com o coração machucado e a cabeça bagunçada. 
Na festa passada, eu voltei pra casa mordendo os lábios com força para não chorar na frente dos outros, mas acho que não deu muito certo, eu nunca fui boa de esconder o que eu sinto de todo jeito. No dia seguinte, você me mandou mensagem perguntando se estava tudo bem e eu disse que estava (eu menti, é claro!). Eu até fiquei bastante surpresa com a sua mensagem, afinal não eramos amigas ainda. 
Mas acho que esse foi o estopim. 
Foi o primeiro feixe de luz vindo do farol que é você.
Na noite daquela foto, eu não queria sair de casa, não queria ver ninguém, mas acabei indo. Você estava fritando os pasteis na beira do fogão quando eu cheguei perto e fiquei ali quieta. Acho que devia estar estampado na minha cara que eu não estava nada bem ou desde aquela época você já sabia ler minhas expressões. 
Você ouviu tudo que eu falei. Eu te contei tudo que aconteceu, tudo que eu sentia. Você ainda era uma estranha pra mim e mesmo assim eu nunca tinha sentindo tanta segurança ao falar com alguém. Eu desabafei, joguei pra fora tudo que tava preso dentro de mim há bastante tempo. Você me aconselhou, me deu colo, me deu casa. 
Eu estava tão perdida. Acho que tudo que eu precisava era alguém pra conversar, pra confiar. Eu me sentia sozinha. Era uma cidade nova com pessoas desconhecidas, garotas malvadas e garotos babacas. Você me ensinou a ser forte, me ensinou a não ligar para opinião dos outros, a acreditar mais em mim. Me mostrou que fazendo ou não, as pessoas maldosas sempre vão falar, inventar, julgar. 
Eu estava no escuro e você foi minha luz. 
Você foi meu farol. 
Faz pouco tempo, mas a amizade que construímos é tão forte que deixou o próprio tempo para trás. O amor que eu sinto por você é tão seu que eu sorrio o teu sorriso, eu choro as tuas lágrimas, eu ganho as tuas conquistas, perco as tuas derrotas, odeio quem te odeia e machuco quem te machucar. 
Eu viro dor só pra fazer companhia para tua solidão. 
Eu viro luz só pra não te deixar no escuro. 
Eu viro espelho só pra te fazer enxergar a parte de você que já faz parte de mim. 
Eu viro casa só pra te abrigar sempre que o temporal levar as telhas do teu coração embora. 
Acredite, se um dia eu te magoar ou der alguma mancada, nunca será com a intenção de te fazer sofrer, nunca será de propósito. Eu sou incapaz de fazer mal as pessoas que habitam meu coração, porque esse meu coração {com aconchego de casa e já tão entregue aos seus moradores} também sofre a tua dor de maneira tão plena e intensa que bate por mil de uma vez só. 
Eu sei que o tal do "eterno" as vezes prega a peça na gente, muda nossos planos, nossa direção, tira, coloca e devolve pessoas nas nossas vidas o tempo inteiro. Se depender de mim, eu te quero para sempre do meu lado, mas caso o acaso (que primeiramente nos juntou) nos ponha em mundos diferentes no futuro, eu quero que você saiba que o meu amor será eterno até o último momento enquanto durar.
A aniversariante é você, mas quem ganhou o presente fui eu. Eu ganhei uma anjinha rabugenta, grossa, mandona, que tem mania de dançar olhando pra cima, grita do nada e sempre enche meu saco. E, ainda sim, é um anjo que me cuida, me anima, me fortalece e me ama. 
Talvez seja esse o ponto chave da nossa amizade, perto de você eu me sinto verdadeiramente amada. 
Numa noite qualquer, de um dia comum do mês de abril, você apareceu quando eu menos esperava e acabou sendo o que eu mais precisava. 
E, desde então, eu nunca mais fiquei no escuro. 

PS: "O farol significa uma luz, uma direção a seguir, o caminho do bem que guia o homem na vida."

Para ler ouvindo: Jessie J - Flashlight

Por Ridrya Carolin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário