sábado, 14 de maio de 2016

Nosso tempo


 
Ele disse que precisava de tempo.
Tempo para pensar, para se encontrar, para arrumar toda essa confusão, para saber o que fazer com a sua indecisão.
E, claro, tudo isso não passava de uma desculpa barata para me tirar da cabeça, uma fuga rápida do notório saber da minha existência, um jeito imaturo de lidar com o nosso quase relacionamento.
Eu sei que você gosta de mim e você sabe que eu gosto de você. Nós dois não sabemos o que fazer, nós dois temos medo, estamos assustados, a procura de respostas, de uma solução, de um desesperado esquecimento. Estamos empatados, andando na mesma velocidade sem chegar em lugar nenhum e tomando as mesmas atitudes sem tomar providência nenhuma.
Você disse que precisava de tempo. Depois me afastou e foi embora. E eu fiquei sem saber o que fazer, então não fiz nada. Recuei e fiquei quieta no meu próprio tempo enquanto esperava pelo seu. Mal te vejo pelas ruas, mal nos falamos nesse último mês, mal sei como você anda e com quem anda e o que anda fazendo. Não sei se o seu tempo te fez me esquecer, te fez me superar, se te mostrou que eu era apenas uma ideia errada na sua cabeça. Não sei se o seu tempo me fez sumir de vez.
Moço, me explica, pra que tanto tempo? Pra que tanto silêncio? Ainda não consigo entender o que exatamente você quer com o tempo. Na verdade, o que todos em geral querem com o tempo? Por que todo mundo insiste em usa-lo como desculpa ou solução? O tempo deve está dando risada da nossa cara. Afinal, ele também tem os próprios problemas que também precisam de tempo. Então, com certeza, ele não tem tempo para nós.
Moço, esquece o tempo. Você não percebe que nessa história de tempo, estamos perdendo tempo? Poderíamos estar juntos agora, um na presença do outro nessa noite de quinta-feira comendo algo na lanchonete do calçadão. Mas não. Estamos separados, um com seu próprio tempo, quando poderíamos estar esse tempo todo juntos.
O nosso tempo é agora.
É agora porque é no agora que o seu sorriso me arranca os mais violentos suspiros, é no agora que você domina meus pensamentos, é no agora que eu disse não para aquele carinha que sempre foi minha paixão platônica porque depois de você ninguém mais tem graça, é no agora que eu fiquei na esperança de te ver passando na esquina da minha casa e você passou olhando para janela do meu quarto, é no agora que eu estou escrevendo esse texto com o seu rosto estampado na minha cabeça, é no agora que a gente se olha e não consegue evitar um sorriso, é no agora que a gente sente saudades, é no agora que a gente se abraça e se sente em casa, é no agora que a gente beijou e tudo mudou. Nosso tempo é agora porque é no agora que queremos um ao outro ao mesmo tempo.
E eu tenho medo que esse seu depois seja tarde demais para nós dois. Você sabe que me tem e não quer me perder, mas você não luta por mim. E se não houver nada que me prenda a você, eu não vou poder me segurar ao nada. Não posso viver na sua indecisão.
Mas agora, nesse exato momento, nesse nosso confuso e turbulento tempo, eu to esperando você bater na minha porta e pedir desculpas pela demora. 
 
Por Ridrya Carolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário