segunda-feira, 2 de maio de 2016

O meu gostar




Não. 
O meu gostar não depende do seu. Ele simplesmente existe independente da sua vontade, da sua opinião. Ele nasceu, se criou em mim e conjuntamente o alimentamos. Ele já estava bem ali escondidinho antes mesmo de eu saber, antes mesmo de eu poder evitar. Talvez ele já estivesse assistindo nós dois naquela quinta-feira de carnaval na praia quando andamos de braços dados na beira do mar a noite simplesmente por andar, para fazer companhia um ao outro; ou naquela vez que você me trouxe em casa para eu não voltar sozinha; ou naquela vez que nos encontramos por acaso no bar da esquina e conversamos a noite toda como se não houve ninguém em volta. Talvez ele já tivesse feito-se presente graças a tua presença tão comum e despercebida que passava por mim ao me fazer uma simples companhia. 
O meu gostar já era seu há tanto tempo, já havia te escolhido há tantos acasos e desencontros, já tinha virado um evidente ciúmes na minha estranha irritação repentina, já tinha te falado tanta coisa em silêncio e te ouvido tanto mesmo calado, já tinha se declarado num abraço casual, já tinha sorrido pro teu raro sorriso, já tinha cruzado com um dos teus olhares por ai perdidos. 
Moço, veja bem. Eu sei que você não planejou isso, mas eu também não. Então, por favor, não me culpe. Você não conhece meu coração. As vezes, acredito que nem eu mesma o conheço. Ele tem vontade própria, faz o que dá na telha, tão pouco me obedece. Ele é tão teimoso, tão difícil de ser controlado. Ele não insiste, mas também não desiste. E o problema é que de tanto eu tentar te esquecer, mais ele me faz lembrar de você. 
Mas esse meu gostar é diferente. Por você, ele se fez diferente. Ele não quer te apressar e muito menos te prender. O meu gostar está calado, está te gostando de longe, está em casa dormindo, está na rua com os amigos, está estudando para as provas do mês que vem. O meu gostar estar vivendo de modo tranquilo enquanto te espera. O meu gostar está esperando pelo seu e quando o seu finalmente estiver pronto, ele vai está pronto para você. 
Afinal, ele já gosta de você.
E eu, boba, não fazia a menor ideia. 
O meu próprio gostar me surpreendeu. Já não dependia mais de mim. Ele simplesmente passou a existir independente da minha vontade, da minha opinião. 
Acho que ele viu em você {o moço mais improvável}, entre tantos nãos que já recebeu, uma única exceção. 

Por Ridrya Carolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário