segunda-feira, 4 de julho de 2016

Me deixe cair


Aqui estou eu mais uma vez na frente do computador, encarando a lauda em branco e tentando, desesperadamente, organizar o turbilhão de pensamentos que estão gritando na minha cabeça. Aqui estou eu mais uma vez chorando e me condenando por chorar. Aqui estou eu tentando respirar e me sentindo ainda mais sufocada. 
Aqui estou eu...tentando, pensando, chorando, sentindo e tentando ainda mais. 
E cheguei a conclusão de que não dá mais. Eu não consigo mais. 
Eu tô cansada, desgastada, destruída. Preciso de tempo, de espaço, de um analgésico. 
Hoje, eu cheguei ao meu limite. Um ponto em que ou eu choro tudo que tá preso aqui dentro ou me afogo nas minhas próprias lágrimas. Ou eu me calo para sempre ou eu grito tudo para fora. Cheguei no extremo em que eu digo para mim mesma "me deixe cair". Eu preciso cair, sentar no chão, abraçar os joelhos e chorar. As minhas pernas bambas, o meu corpo trêmulo, a minha cabeça latejante já não me aguentam mais em pé, então me deixe cair. 
E tá tudo bem, sabe. Não tenha vergonha. Não procure explicações, nem soluções. As coisas são assim mesmo. Ás vezes a gente chora, não porque doeu, não porque acabou, mas porque de novo não deu certo.
Você não precisa ser forte todo dia. Descanse um pouco. Descanse a cabeça, dê uma pausa nos pensamentos. Descanse os lábios, pare de sorrir forçado. Deite na cama, ponha a cabeça no travesseiro, feche os olhos e chore. Chore tudo que tiver de chorar. Deixe a maré acalmar, a chuva passar. 
Permita-se cair.
Como você mesma costuma dizer "do chão não passa". Então, caia. Fique ai no chão caída o tempo que precisar. Não é feio desabar. Às vezes, a gente precisa dos momentos de franqueza para encontrarmos nossa força. E, moça, você é tão forte. Olha só você, tá aqui quieta no seu canto se permitindo ser fraca. Tem maior prova de força do que assumir sua fraqueza? Do que assumir e aceitar essa dor? Teu coração é bonito porque ele sente. Então, sinta. Sinta tudo que vier.
Sinta, chore, grite, caia. 
Extrapole, desabe. 
Amanhã você se levanta, mas hoje apenas caia. 

Por Ridrya Carolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário