sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A pessoa errada


"Numa hora a pessoa certa aparece. Ele era o cara errado".
Quantas vezes você já não ouviu isso? Da sua amiga, da sua mãe, avó, vizinha ou seja lá de quem. Crescemos associando que o fracasso na vida amorosa e as longas noites de solidão são devidas a falta da tal "pessoa certa" na nossa vida. Estamos todos a espera da pessoa certa, a espera de alguém que vá mudar tudo que conhecemos e achávamos que conhecíamos. Até os solteiros de plantão na balada estão involuntariamente a espera de alguém. 
Nossa vida é uma espera constante. E em meio a essa espera tentamos nos bastar com o pouco que aparece, tentamos entender e buscar explicações para coisas que não estão ao nosso alcance, tentamos descobrir coisas que parecem não querer serem descobertas. A espera é longa, cansativa e cheias de história inacabadas para contar. Até que chega o momento em que você não sabe mais o que, na verdade, está esperando. A pessoa certa? Quem é a pessoa certa? O que é a pessoa certa?
A pessoa certa pode ser qualquer um por ai. Pode ser o cara que me manda mensagem de boa noite todo dia antes de ir dormir, o cara que senta na minha frente na sala de aula, o cara que ignorou todas as outras meninas na festa de sábado só para ficar conversando comigo no canto, o cara que trabalha no comércio da rua de cima e deixa estampado na cara que casaria comigo se eu quisesse. O mundo está cheio de pessoas certas. Tem pessoas certas em todo lugar. Eu estou cheia de pessoas certas a minha volta. Se pelo menos eu desse uma chance para alguma delas, talvez eu finalmente me tornasse a namorada de alguém, talvez finalmente desse certo. 
Então, eu me pergunto, por que eu não as quero? Sempre briguei comigo mesma por nunca conseguir entender o porque de eu não gostar de uma dessas pessoas que tá mais do que na cara que gostam de mim. Como não gostar? Ele é todo certinho, gosta de você, quer namorar você, quer conhecer e cuidar de você. Tá ai bem na sua frente. A pessoa certa, não é? Não. Não, porque ele é só mais uma pessoa certa que faz eu me sentir errada.
Hoje, eu finalmente entendi que nem sempre a pessoa certa te faz se sentir certa. 
Então, cheguei a conclusão de que eu não quero a pessoa certa. 
Eu nunca quis o que era certo. De certo na minha vida basta eu. Eu quero o errado. Quero o beijo errado num lugar errado com o cara errado. Eu quero alguém que me faça perder a hora, perder a fala, perder o ônibus, perder as chaves, perder o juízo, perder a cabeça. 
O errado te deixa com os hormônios à flor da pele, te deixa louca, vibrante, quente, ácida. Te faz sentir coisas, te faz sentir tudo e mais um pouco. Te deixa com as pernas bambas, com o coração acelerado, com frio na barriga, com a cabeça girando. O errado te envolve como um todo, alcança todos os pedacinhos do teu ser, do teu corpo, do coração, da alma. Ele mexe, toca, bagunça tudo. Ele é o único que tira e traz sua paz de volta. O único que ao mesmo tempo te deixa feliz e triste, que te conforta e te poem em perigo e que te liberta e também prende.  
Está com a pessoa errada é como viver um filme de ação com cenas de amor, é dançar um rock pesado com letra romântica. Está com a pessoa errada é sentir a adrenalina, é correr, suar e desvencilhar. 
Pessoas certas são chatas, previsíveis, empáticas. Pessoas certas trazem tédio para sua vida, já as erradas trazem emoção. 
E se, por acaso, é a pessoa errada que faz você se sentir certa, pra que esperar? Tem algo mais certo do que isso?

Para ler ouvindo: Keane - Somewhere Only We Know

Por Ridrya Carolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário